Seguidores

quinta-feira, 26 de março de 2009

ATITUDES QUE EDIFICAM UM CASAMENTO

"Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha" Mateus 7.24

O que faz uma pessoa prudente?

Constrói a sua vida colocando a Palavra de Deus em prática, de acordo com o que dizem as Sagradas Escrituras.

Para que tudo não venha a ruir no seu casamento e para não perder, profetize as bênçãos, ou seja, não se deixe levar pela aparência do mal e fale o que Deus diz, caso contrário estará edificando sobre uma base frágil, a areia e vai perder muito.

Acerte-se com Deus, peça perdão e levante-se na vida, confesse a Ele que até se agradou do pecado, gostou, mas não quer mais andar fora da palavra, que quer ter olhos e sonhos com o seu cônjuge e abandone de vez o erro.

Quando levamos a Palavra a sério e a praticamos o resultado é o florescimento permenente da nossa vida.

"O justo florescerá como a palmeira; crescerá como o cedro no Líbano. Os que estão plantados na casa do SENHOR florescerão nos átrios do nosso Deus. Na velhice ainda darão frutos; serão viçosos e vigorosos," Salmo 92.12-14

Você vai florescer e dar frutos no seu casamento, eles são garamtidos pela Bíblia até na sua velhice!

É uma união que não se quebra com facilidade e que cresce todos os dias, resultando em bênçãos e felicidade até em idade avançada.

Com as tentações que surgem pelas lacunas que deixamos para o inimigo (muito tempo sem intimidade conjugal com o cônjuge, ressentimentos que podem esfriar o amor, vícios, etc) você até pode acabar balançando, mas não cairá se estiver firme na prática da Palavra de Deus.

Você está plantado na casa de Deus: seu casamento floresce. Não deixe de frequentar a igreja, se houver algum problema não desista de buscar a Deus, em vez disso expulse o inimigo, que vem com o intuito de destruir as uniões e as familias.

As atitudes que nos mantém firmes na presença de Deus são:
- seguir o conselho de Deus (e não dos ímpios)
- trilhar o caminho santo que lhe é orientado quando em contato com a Palavra (e não as idéias do mundo que trazem separação e revanche)
- participar de conversar edificantes (afaste-se de inutilidades, fofocas e desgraças)
- ter prazer na lei de Deus, meditar e praticar sem se contaminar. (Salmo 1.1-2)

Há inúmeros casos em que o inimigo usa o seu próprio esposo para lhe tirar do caminho de Deus, tecendo comentários do tipo:

"meu bem, você é tão inteligente, como foi cair nesse negócio de ir nessa igreja e dar dinheiro para encher o bolso do pastor!"

"amor, porque você vai tanto na igreja? não vê que não está adiantando nada! quando você não era crente, tudo ia bem melhor para você!"

"para que ler tanto a Bíblia, querida? vai acabar ficando bitolada"

Não se contamine com esse assédio maligno, você é de Deus e sabe que quem busca encontra e permanece na Palavra e, inevitavelmente florescerá e dará frutos nesse casamento que era tão gostoso e gratificante, mas que anda tão sem prazer e alegria!

Seu casamento dá frutos no tempo certo e eles crescem, não retrocedem jamais. Tudo prospera no seu matrimônio porque você está plantada no manancial de águas vivas do Senhor!

"Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará." Sl 1.3

Não falo do crescimento incerto e irregular, mas de crescimento seguro no seu casamento até vocês serem bem velhinhos e ainda assim continuarão a crescer e frutificar no tempo certo.

Mesmo que aos olhos humanos seu casamento esteja uma calamidade, ouse crer em tudo o que aprendeu da palavra e pratique-a. Profetize agora mesmo sobre o seu casamento:

"Meu casamento é uma bênção. Meu esposo e eu temos crescimento seguro em nossa união. Mesmo quando formos bem velhinhos, continuaremos progredindo e dando muitos frutos. O entendimento e a experiência que estamos adquirindo na Palavra e no poder de Deus agindo no nosso casamento ainda daremos a outras pessoas. Vamos ajudar a muitos neste assunto, aconselhar com a autoridade de quem viveu e venceu todos estes problemas andando na Palavra de Deus. Ainda vamos orar por muitos casais que estão na mesma situação em que estivemos e eles também vencerão, como já vencemos."

Em Nome de Jesus!

Mônica Gouvêa Sgarbi Gazzarrini


Renascida em Cristo desde 2004, estudiosa do Evangelho, autora dos livros "Como conhecer Deus na prática - Tudo o que você queria saber sobre a caminhada com Deus" Volume 1, Volume 2 e Volume 3.

Copyright 2009 © – by Mônica Gouvêa Sgarbi Gazzarrini

Visite artigos da escritora sobre a caminhada com Deus em:
http://bencaossemlimites.blogspot.com/
http://jesuscristomeusenhor.blogspot.com/ (mensagens de Fé do Missionário RR Soares)
http://conhecaadeusnapratica.blogspot.com
http://www.webartigos.com/articles/15982/1/atitudes-que-edificam-um-casamento-/1.html

Nenhum comentário: