Seguidores

COM JESUS É POSSÍVEL SER FELIZ E VENCER TODO DIA

Quantas vezes nos sentimos sem rumo e pensamos não ter com quem contar. Jesus é o nosso melhor amigo.
Quando conhecemos a Jesus e a Ele nos entregamos descobrimos uma vida completamente nova que está
disponível a todas as pessoas.
Este espaço é um convite para conhecer e praticar o que a Palavra de Deus nos ensina durante todos os dias da nossa vida.

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

SOMOS LEMBRADOS POR DEUS



"...os filhos de Israel suspiraram por causa da servidão, e clamaram; e o seu clamor subiu a Deus por causa de sua servidão. E ouviu Deus o seu gemido, e lembrou-se Deus da sua aliança com Abraão, com Isaque, e com Jacó; E viu Deus os filhos de Israel, e atentou Deus para a sua condição." Êxodo 2:23b a 25



Por mais crítica que a sua situação seja, creia: Deus lembra-se de todos os Seus filhos.

Ao longo das Escrituras temos tantos exemplos para reavivar a nossa fé.

Raquel era humilhada por sua irmã Lia por sua esterilidade, mas Deus deu-lhe o filho. Sabemos também que Jacó orou por ela por mais de vinte anos.

"E lembrou-se Deus de Raquel; e Deus a ouviu, e abriu a sua madre." Gênesis 30:22

Noé foi tirado da arca por Deus, após ser lembrado por Ele, garantiu pousada da arca em terreno firme, levando a termo a sua promessa.

"E lembrou-se Deus de Noé, e de todos os seres viventes, e de todo o gado que estavam com ele na arca; e Deus fez passar um vento sobre a terra, e aquietaram-se as águas." Genesis 8:1

José do Egito enquanto cativo e injustiçado teve o seu pleito de ser tirado da prisão realizado, apesar de terem se passado dois anos, Deus usou o copeiro do faraó para lembrar-se dele.

"E estava ali conosco um jovem hebreu, servo do capitão da guarda, e contamos-lhe os nossos sonhos e ele no-los interpretou, a cada um conforme o seu sonho." Genesis 41:12

Ana que também era humilhada por não dar filhos a seu marido, votou, orou a Deus, abriu o coração em sua extrema aflição e Deus lembrou-se dela, concedendo-lhe Samuel e assim concretizando o seu desejo de ser mãe.

"E sucedeu que, passado algum tempo, Ana concebeu, e deu à luz um filho, ao qual chamou Samuel; porque, dizia ela, o tenho pedido ao SENHOR. E subiu aquele homem Elcana com toda a sua casa, a oferecer ao SENHOR o sacrifício anual e a cumprir o seu voto." 1 Samuel 1:20 e 21

Isabel, que era humilhada pelo povo por ser estérial, que teve o seu tão desejado filho já em sua velhice. Sabemos que Zacarias orou anos a fio por este propósito e Deus o ouviu.

"E, depois daqueles dias, Isabel, sua mulher, concebeu, e por cinco meses se ocultou, dizendo: Assim me fez o Senhor, nos dias em que atentou em mim, para destruir o meu opróbrio entre os homens." Lucas 1:24 e 25

Mesmo que você imagine estar só, saiba que sempre há alguém intercedendo ao Criador por sua causa.

Somos sempre prosperados e abençoados das mais diversas formas quando Deus lembra-se de nós.

Deus lembrou-se destes homens e mulheres e também vai lembrar-se de você, trazendo-lhe a resposta que tanto necessita!

Em Nome de Jesus.

Mônica Gouvêa Sgarbi Gazzarrini


Renascida em Cristo desde 2004, estudiosa do Evangelho, autora dos livros "Como conhecer Deus na prática - Tudo o que você queria saber sobre a caminhada com Deus" Volume 1 e Volume 2

Copyright 2008 © – by Mônica Gouvêa Sgarbi Gazzarrini.

Visite artigos da escritora sobre a caminhada com Deus em:
http://bencaossemlimites.blogspot.com/
http://jesuscristomeusenhor.blogspot.com/ (mensagens de Fé)
http://conhecaadeusnapratica.blogspot.com

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

O DESERTO NÃO É O FIM

"Na tua comprida viagem te cansaste; porém não disseste: Não há esperança; achaste novo vigor na tua mão; por isso não adoeceste." Isaías 57:10

Desanimou? Está achando que é inútil servir a Deus como o povo descrito em Malaquias 3:14 "Vós tendes dito: Inútil é servir a Deus; que nos aproveita termos cuidado em guardar os seus preceitos, e em andar de luto diante do SENHOR dos Exércitos?"


Saiba que as sementes que você lançou há muito tempo ainda não morreram, ao contrário, elas florescerão e frutificarão na oporutnidade certa.
"Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás." Eclesiastes 11:1

Tenha a certeza de que você não ficará sem a sua resposta, pois Deus toma conta para que a Palavra dEle não se perca no nada, ao contrário, ela volta para Ele cumprida.
"Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei." Isaías 55:11

Se você acha que o seu propósito, sonho ou desejo não deu em nada, enganou-se: ele ainda não acabou e depois de muitos dias você o achará cumprido em sua vida.

Tudo o que agrada a Deus acontece. O que é bom em tudo e jamais o mal.

Jesus foi levado ao deserto para ser tentado pelo diabo e sabemos que esta foi a preparação para o início do seu ministério terreno e não o Seu fim.

O mestre foi colocado à prova e venceu o demônio com a palavra bíblica, também creu que se faria aquilo que estava dito e assim foi feito.

Jesus saiu mais forte e pronto para suas atribuições após passar pelo deserto.

Não fique triste e nem pense que Deus não olha para você. Continue firme caminhando na Palavra e verá a sua vitória.

Uma das coisas que mais balança o ser humano é quando uma pessoa que ele ama e que o conhece antes de ter aceito a Jesus, vem e o compara com os tempos em que estava no mundo e diz que as coisas corriam bem para ela, mas que agora que é crente está emperrada na vida. Pura cartada final de Satanás para ver se você se demova do seu lugar de filho de Deus.

Não há nada melhor do que servir ao nosso Deus de coração inteiro e com a confiança plena na sua operação. É a forma mais eficaz de vencer o deserto.

Um dos exemplos mais fortes de confiança em Deus, além do próprio Senhor Jesus, foi Abraão: ele não pestanejou em obedecer a Deus em confiança completa mesmo na situação mais crítica, entregar seu próprio filho em sacrifício, e colheu bênçãos eternas que se estendem a nós!

Sei que o desânimo surge, assim como as dores e provações, mas temos um extenso leque de vencedores relatados nas escrituras e não é por acaso, é para que nós também sejamos iluminados com seus exemplos.

Foram homens e mulheres sujeitos às mesmas dificuldades que nós e triunfaram! Se eles puderam, porque nós também não podemos?

Fique firme na sua posição em Cristo Jesus, pois o deserto não é o fim.

Tenha em mente que as suas vitórias na palavra ainda vão converter a muitos ao seu redor.

Em Nome de Jesus.

Mônica Gouvêa Sgarbi Gazzarrini


Renascida em Cristo desde 2004, estudiosa do Evangelho, autora dos livros "Como conhecer Deus na prática - Tudo o que você queria saber sobre a caminhada com Deus" Volume 1 e Volume 2

Copyright 2008 © – by Mônica Gouvêa Sgarbi Gazzarrini.

Visite artigos da escritora sobre a caminhada com Deus em:
http://bencaossemlimites.blogspot.com/
http://jesuscristomeusenhor.blogspot.com/ (mensagens de Fé)
http://conhecaadeusnapratica.blogspot.com

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

QUER VER O MILAGRE ACONTECER? NÃO DÊ OUVIDOS À MULTIDÃO.

"Tampouco apliques o teu coração a todas as palavras que se disserem, para que não venhas a ouvir o teu servo amaldiçoar-te." Eclesiastes 7:21

Não ouça a voz negativa das pessoas ao redor para não perder a visão da palavra de Deus.

Uma grande vitória de Deus pela vida está expressa na cura da filha de Jairo.

O livro de Marcos no capítulo 5:22 e 23 pinta o quadro do desespero numa situação onde Deus foi o último recurso: era tudo ou nada!

O desespero não ajuda em nada, a ansiedade também não, chorar muito menos.

Ainda que seja um fato terrível e até considerado impossível. Se sua vida financeira e profissional está em estado terminal, Jesus é claro: "Não temas, crê somente." Marcos 5:36b

Jesus não se apavorou em tempo algum. Inclusive no caminho teve suas vestes tocadas pela mulher com fluxo de sangue cuja fé curou.

Se você quer ajudar alguém a primeira providência é manter a calma.

Numa multidão, como relata o versículo 24, existe uma infinidade de pessoas: murmuradores, incrédulos, escarnecedores, os que tem fé, os determinados, os lamentadores, os que se sentem mal com o aperto, os piadistas, etc, todos eles te apertam e te atrapalham.

Jairo estava em processo de oração e ainda não havia visto nada ocorrer a sua filha. Estava à espera de um milagre e de uma resposta em Deus.

Neste momento é importante não ouvir o alarido da multidão, senão não verá o milagre.

Vemos que há um fator que fortaleceu a fé de Jairo: ele presenciou o milagre da cura ocorrido com a mulher que teve o fluxo de sangue estancado. (versículos 25 a 33)

Em seu coração deve ter surgido a esperança: "se abençoou outra pessoa, vai me abençoar também!"

Na luta pela vida da filha surgiu primeiro a oposição força da multidão que se apertava ao redor de Jesus e em seguida a segunda dificuldade, a má notícia: "A tua filha está morta; para que enfadas mais o Mestre?" Marcos 5:35

Saiba que no caminho da sua vitória surgirão oposições e lutas várias vezes. Você ora, espera a resposta e lá vem a má notícia! Ou então não vê mudança alguma.

O que fazer? Não temer a má notícia e manter seus olhos em Jesus. "E Jesus, tendo ouvido estas palavras, disse ao principal da sinagoga: Não temas, crê somente."
Marcos 5:36

A pressão exercida pelo inferno para roubar a sua bênção é forte, mas mesmo com as oposições, não desista da sua oração! O justo vive pela fé! "E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê." Marcos 9:23

Sentiu que a tribulação não passa, separe-se para a oração e de todas as fontes que lhe trazem desânimo e desesperança. "E (Jesus) não permitiu que alguém o seguisse (jairo), a não ser Pedro, Tiago, e João, irmão de Tiago."

Para não ser corrompido pelas más influências convem ter um particular com Jesus. Quanto mais você se afastar das más conversações e dos maus costumes melhor será a qualidade e eficácia das suas orações.

Ao chegarem a casa de Jairo o povo já estava em alvoroço, chorando e pranteando. (v.38).

Nas lutas as pessoas que estão no natural se desesperam, ao contrário de Jesus que sempre nos renova o ânimo. "Por que vos alvoroçais e chorais? A menina não está morta, mas dorme." (v.39)

Os incrédulos de plantão riram de Jesus e novamente Ele seguiu apenas as pessoas de fé. (v.40)

A sua bênção vai acontecer se você continuar ouvindo a Jesus. E como o Senhor Jesus falou, assim ocorreu com a filha de Jairo: "Menina, a ti te digo, levanta-te. E logo a menina se levantou, e andava" (v.41b e 42a)

Aplique o seu coração a ouvir somente a Jesus e nEle crer.

Se você está em processo de oração, Jesus lhe ajuda a superar o desânimo, tristeza, frieza e não retroceder até receber sua resposta.

Deixe a opinião da multidão de lado, ouça e confie somente em Jesus e verá o seu milagre acontecer.

O que restará para a "turma do contra" é um grande espanto com o seu sucesso.

"E logo a menina se levantou, e andava, pois já tinha doze anos; e assombraram-se com grande espanto." (v. 42)

Em Nome de Jesus.

Mônica Gouvêa Sgarbi Gazzarrini


Renascida em Cristo desde 2004, estudiosa do Evangelho, autora dos livros "Como conhecer Deus na prática - Tudo o que você queria saber sobre a caminhada com Deus" Volume 1 e Volume 2

Copyright 2008 © – by Mônica Gouvêa Sgarbi Gazzarrini.

Visite artigos da escritora sobre a caminhada com Deus em:
http://bencaossemlimites.blogspot.com/
http://jesuscristomeusenhor.blogspot.com/ (mensagens de Fé)
http://conhecaadeusnapratica.blogspot.com
http://www.webartigos.com/articles/12842/1/quer-ver-o-milagre-acontecer-nao-de-ouvidos-a-multidao/1.html

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

PRODUZA FRUTOS PERMANENTES PARA JESUS

"Porque, se de todo te calares neste tempo, socorro e livramento de outra parte sairá para os judeus, mas tu e a casa de teu pai perecereis; e quem sabe se para tal tempo como este chegaste a este reino?" Ester 4:14

Deus nos escolheu e nos nomeou para que produzamos frutos permanentes para o Seu Reino.

Ester não chegou a rainha por acaso. Ela recebeu de Deus um chamado e não podia calar-se perante a aflição do seu povo.

Sua vinda para o Evangelho tem um objetivo. Você também recebeu uma missão.
Tem relutado? Acha que é muita responsabilidade? Tem sofrido pressão do diabo que lhe diz que você é incapaz, que você não pode fazer?

Não se assuste, pois a capacidade necessária vem de Deus, é Ele quem adestra as nossas mãos para a batalha. De nós mesmos teria pouca eficácia, mas de Deus sempre temos algo novo a aprender.

Assim como o Senhor fez com Ester, colocando-a como rainha, ele também tem um propósito no seu chamado: Você foi escolhido para que dê frutos permanentes para Jesus.

"Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda." João 15:16

Deus tirou Abraão de um lugar distante e o conduziu. Deus tinha um chamando para ele e assim também é para com você.

Não é "forçando a barra" que fazemos a obra, pois não é nem por força e nem por violência, é pelo poder do Espírito. No momento certo entra-se com a Palavra de Deus!

Ele nos nomeou para que dessemos frutos: levar as pessoas a conhecer Jesus e aceitá-Lo como seu único e suficiente Salvador, da forma oportuna e não como intrusos inconvenientes.

Se você tem encontrado barreiras para falar do amor de Deus, tem até sofrido ameaças por ser crente do tipo "Aqui nesta empresa não se fala de Deus nem de Jesus e quem falar vai para a rua" ou se na sua casa a situação é difícil e as pessoas ainda estão com o coração endurecido para o Senhor. Ore pela paz deles em Cristo!

"E procurai a paz da cidade, para onde vos fiz transportar em cativeiro, e orai por ela ao SENHOR; porque na sua paz vós tereis paz." Jeremias 29:7

Deus muda a índole de qualquer homem!

Se é ali que Deus lhe colocou, Ele quer que você assuma o seu papel, intercedendo, pois Ele vai mudar essa situação.

Creia em Jesus e encontrará a saída.

Em Nome de Jesus.

Mônica Gouvêa Sgarbi Gazzarrini


Renascida em Cristo desde 2004, estudiosa do Evangelho, autora dos livros "Como conhecer Deus na prática - Tudo o que você queria saber sobre a caminhada com Deus" Volume 1 e Volume 2

Copyright 2008 © – by Mônica Gouvêa Sgarbi Gazzarrini.

Visite artigos da escritora sobre a caminhada com Deus em:
http://bencaossemlimites.blogspot.com/
http://jesuscristomeusenhor.blogspot.com/ (mensagens de Fé)
http://conhecaadeusnapratica.blogspot.com
http://www.webartigos.com/articles/12709/1/produza-frutos-permanentes-para-jesus-/1.html

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

A PORTA DA SALVAÇÃO JÁ FOI ABERTA POR JESUS CRISTO




"E porei a chave da casa de Davi sobre o seu ombro, e abrirá, e ninguém fechará; e fechará, e ninguém abrirá." Isaías 22:22

Jesus já nos abriu a porta da salvação.

Cerca de 700 anos antes o livro de Isaías prefigurou a vinda do Cristo de Deus.

Somente o poder divino é capaz de revelar verdades tão maravilhosas com espantosa precisão e com longo alcance. E muitos ainda duvidam que as Escrituras foram inspiradas pelo Santo Espírito...

Jesus Cristo nos propiciou o dia mais feliz de toda a nossa vida, lavando os nossos pecados e nos abrindo a porta para vivermos com o Pai eternamente.

"Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens." João 10:9



Felizes são aqueles que guardam a Palavra e não negam o nome de Jesus, que é O Nome sobre todo o nome que há!

"Isto diz o que é santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi; o que abre, e ninguém fecha; e fecha, e ninguém abre: Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome." Apocalipse 3:7b e 8

Na caminhada com o Senhor a revelação mais tocante, profunda e que muda a nossa existência é descobrir que Jesus vive! Através da vida eterna do Mestre a porta de vida eterna com o Pai já nos foi aberta. Glórias a Deus por isso!

"E, não achando o seu corpo, voltaram, dizendo que também tinham visto uma visão de anjos, que dizem que ele vive." Lucas 24:23

Em Nome de Jesus.

Mônica Gouvêa Sgarbi Gazzarrini


Renascida em Cristo desde 2004, estudiosa do Evangelho, autora dos livros "Como conhecer Deus na prática - Tudo o que você queria saber sobre a caminhada com Deus" Volume 1 e Volume 2

Copyright 2008 © – by Mônica Gouvêa Sgarbi Gazzarrini.

Visite artigos da escritora sobre a caminhada com Deus em:
http://bencaossemlimites.blogspot.com/
http://jesuscristomeusenhor.blogspot.com/ (mensagens de Fé)
http://conhecaadeusnapratica.blogspot.com
http://www.webartigos.com/articles/12495/1/a-porta-da-salvacao-ja-foi-aberta-por-jesus-cristo/1.html

ONDE VOCÊ TEM DEPOSITADO A SUA CONFIANÇA?


"Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do SENHOR nosso Deus." Salmo 20:7

É Deus quem nos livra de todas as ameaças, mas para que Ele opere é preciso depositar a nossa inteira confiança na Sua operação.

O que é confiar em Deus?
A maioria das pessoas dizem que confiam em Deus, sejam crentes ou não.

Em geral, quando a coisa aperta, elas se desesperam, revelando que é apenas uma intenção ou atitude meramente mental.

No momento de crise é que realmente revelamos o grau de confiança no Eterno.

Confiar em Deus é ouvir e assumir o que Ele nos diz pelas Sagradas Escrituras e não nos desviarmos deste entendimento que o Santo Espírito nos concede quando as aflições surgem.

Muitos personagens bíblicos exemplificam essa ação de força espiritual baseada na confiança no Eterno, entre eles hoje destaco Ezequias e Davi.

Ezequias foi assolado pelo rei da Assíria, Senaqueribe, e seu imenso exercito. A Assíria era o país imperialista daquela época e possuía todo o aparato belicoso, mas maior é Deus do que qualquer arma natural que possa se insurgir contra a sua vida.
A mão de Deus esteve, está e para sempre estará com o Seu povo.

A convicção de que Deus é maior estava com Ezequias.

"Esforçai-vos, e tende bom ânimo; não temais, nem vos espanteis, por causa do rei da Assíria, nem por causa de toda a multidão que está com ele, porque há um maior conosco do que com ele." 2 Crônicas 32:7

Davi era um garoto, mas já tivera experiências com Deus pastoreando as ovelhas de seu pai. Havia rasgado o leão e o urso e sabia que Deus era com ele para derrotar aquele gigante também.

"Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado." 1 Samuel 17:45

Se você tem sofrido qualquer ameaça, pode haver uma legião de demônios, mas o seu Deus é maior e o livra de todo embaraço!

Seja um mal natural ou sobrenatural, não se atemorize: ninguém pode amaldiçoar o povo que Deus já abençoou!

"Pois contra Jacó não vale encantamento, nem adivinhação contra Israel; neste tempo se dirá de Jacó e de Israel: Que coisas Deus tem realizado!" Números 23:23

Temos Deus a nosso favor, Ele jamais perderá uma batalha sequer!
"Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo." Romanos 10:13

Em Nome de Jesus.

Mônica Gouvêa Sgarbi Gazzarrini


Renascida em Cristo desde 2004, estudiosa do Evangelho, autora dos livros "Como conhecer Deus na prática - Tudo o que você queria saber sobre a caminhada com Deus" Volume 1 e Volume 2

Copyright 2008 © – by Mônica Gouvêa Sgarbi Gazzarrini.

Visite artigos da escritora sobre a caminhada com Deus em:
http://bencaossemlimites.blogspot.com/
http://jesuscristomeusenhor.blogspot.com/ (mensagens de Fé)
http://conhecaadeusnapratica.blogspot.com
http://www.webartigos.com/articles/12493/1/onde-voce-tem-depositado-a-sua-confianca/pagina1.html

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

DEUS NÃO SE AGRADA DOS DESISTENTES

"Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele" Hebreus 10:38

Perseverança é a palavra chave para quem quer vencer no Senhor.

Mas o que é perseverança? No dicionário perseverança é a conjugação de três atributos importantes: persistência, firmeza e constância.

Persistir desde a busca pelo entendimento da vontade do Eterno até a concretização do plano divino em nossa vida.
"Bem-aventurado aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos. Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem." Salmo 128:1 e 2

Firmeza para não se desviar do propósito divino para sua vida e nem desanimar quando aparecem os obstáculos.
"Os meus olhos estão continuamente no SENHOR, pois ele tirará os meus pés da rede." Salmo 25:15

Constância em buscar a Palavra para seguir a caminhada e praticar passo a passo o que lhe foi revelado pelo Senhor.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." Apocalipse 3:11

Deus não se agrada dos desistentes, desanimados e covardes porque eles representam um obstáculo para a concretização da meta divina que toma forma através de cada um de nós quando assumimos o(s) nosso(s) ministério(s).

A palavra falou ao seu coração? É o próprio Senhor dando-lhe a diretriz, indicando o que fazer. Não demore para colocar em prática e nem desanime no meio do projeto por não estar vendo os frutos da sua ação na Palavra.

Foi o Senhor quem lhe falou (e Ele fala pela Palavra), faça sem demora.

Continue perseverante e fiel realizando o que lhe foi revelado porque Deus vai honrar a sua fé e obediência, muito mais do que você pensa, espera ou imagina!

"Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera" Efesios 3:20

Em Nome de Jesus.

Mônica Gouvêa Sgarbi Gazzarrini


Renascida em Cristo desde 2004, estudiosa do Evangelho, autora dos livros "Como conhecer Deus na prática - Tudo o que você queria saber sobre a caminhada com Deus" Volume 1 e Volume 2

Copyright 2008 © – by Mônica Gouvêa Sgarbi Gazzarrini.

Visite artigos da escritora sobre a caminhada com Deus em:
http://bencaossemlimites.blogspot.com/
http://jesuscristomeusenhor.blogspot.com/ (mensagens de Fé)
http://conhecaadeusnapratica.blogspot.com/
http://www.webartigos.com/articles/12361/1/deus-nao-se-agrada-dos-desistentes/pagina1.html