Seguidores

COM JESUS É POSSÍVEL SER FELIZ E VENCER TODO DIA

Quantas vezes nos sentimos sem rumo e pensamos não ter com quem contar. Jesus é o nosso melhor amigo.
Quando conhecemos a Jesus e a Ele nos entregamos descobrimos uma vida completamente nova que está
disponível a todas as pessoas.
Este espaço é um convite para conhecer e praticar o que a Palavra de Deus nos ensina durante todos os dias da nossa vida.

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

COM O CORAÇÃO INTEIRO PARA DEUS

"Porque, quanto ao SENHOR, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é perfeito para com ele" 2 Crônicas 16:9a

O coração perfeito para com Deus faz com que Ele se mostre forte para conosco nas orações e determinações, colocando poder de Deus em ação que é totalmente capaz de mudar qualquer situação.

Algumas atitudes espirituais impedem que andemos com o coração perfeito para com Deus: dúvida de que a oração funcionou, não querer obedecer à Deus, decidir outras coisas que estão fora da Palavra.

Quando você acha que a Palavra não é suficiente certamente não está tendo um coração perfeito para com Deus.

Um exemplo descrito nas Sagradas Escrituras, foi o Rei Asa.

"E Abias dormiu com seus pais, e o sepultaram na cidade de Davi, e Asa, seu filho, reinou em seu lugar; nos seus dias esteve a terra em paz dez anos. E Asa fez o que era bom e reto aos olhos do SENHOR seu Deus. Porque tirou os altares dos deuses estranhos, e os altos; e quebrou as imagens, e cortou os bosques. E mandou a Judá que buscasse ao SENHOR Deus de seus pais, e que observasse a lei e o mandamento. Também tirou de todas as cidades de Judá os altos e as imagens; e sob ele o reino esteve em paz." 2 Crônicas 14:1 a 5

Ele começou seu reinado brilhantemente e Deus concedeu quietude a Asa, mas não manteve o coração perfeito para com Deus.

"E edificou cidades fortificadas em Judá; porque a terra estava quieta, e não havia guerra contra ele naqueles anos; porquanto o SENHOR lhe dera repouso."
2 Crônicas 14:6

O desencontro ocorre quando não estamos inteiramente entregues e confiantes nas mãos do Senhor.

Assim como Deus enviou o recado para o Rei, Ele procede da mesma forma conosco usando a Palavra e também a pregação dos homens de Deus.

"Então veio o Espírito de Deus sobre Azarias, filho de Odede. E saiu ao encontro de Asa, e disse-lhe: Ouvi-me, Asa, e todo o Judá e Benjamim: O SENHOR está convosco, enquanto vós estais com ele, e, se o buscardes, o achareis; porém, se o deixardes, vos deixará." 2 Crônicas 15:1

As mensagens de Deus são para você (e para mim): se parar de buscar a Deus Ele vai te deixar!

Porque se afastou? Não pare para ouvir a Deus somente quando algo vai mal!

Asa não deu a mínima para o mensageiro de Deus. Desviou o seu coração que inicialmente era tão fiel e sincero para com o Pai.

Não tardou para que o adversário armasse uma armadilha para Asa.

"No trigésimo sexto ano do reinado de Asa, Baasa, rei de Israel, subiu contra Judá e edificou a Ramá, para não deixar ninguém sair, nem chegar a Asa, rei de Judá." 2 Crônicas 16:1

No versículo 3 vemos a luta entre o inimigo e o povo de Deus.

Asa não abriu os olhos e ofereceu aliança ao inimigo: tirou tesouros da casa do Senhor para dar ao inimigo, selando assim um pacto com ele.

"Então Asa tirou a prata e o ouro dos tesouros da casa do SENHOR, e da casa do rei; e enviou servos a Ben-Hadade, rei da Síria, que habitava em Damasco, dizendo: Acordo há entre mim e ti, como houve entre meu pai e o teu; eis que te envio prata e ouro; vai, pois, e anula o teu acordo com Baasa, rei de Israel, para que se retire de sobre mim." 2 Crônicas 16:2 e 3.

Não toque no tesouro que Deus te deu. Não dê seu corpo à prostituição, não use a sua chamada ministerial para ganhar dinheiro e sim para fazer a obra de Deus.

Onde você tem oferecido o seu tesouro divino?

Qual é o seu tesouro? dom de cantar? pregar? falar com os irmãos? Você tem usado seus tesouros para outros serviços? Pode acaber se perdendo!

Não faça como o rei, que foi arrancando o ouro de Deus para fazer mal uso em outro lugar, dando-o nas mãos do inimigo.

Qual é o seu ouro? cuide bem dele. É o seu marido? Cuide dele, ore por ele.

Deus lhe chamou para pregador mas você escolheu ser político? Deus lhe deu facilidades para pregar o Evangelho, use-as para essa finalidade.

O coração imperfeito tras atitudes loucas, que só trazem guerras, tempestades e tribulações. "procedeste loucamente porque desde agora haverá guerras contra ti." 2 Crônicas 16:9b

Mesmo doenta e à beira da morte, Asa buscou outra ajuda, em vez da mão de Deus!

O coração imperfeito busca outros meios para resolver os problemas, atropela a ordem das coisas e perde.

"Asa caiu doente de seus pés, a sua doença era em extremo grave; contudo, na sua enfermidade, não buscou ao SENHOR, mas antes os médicos. E Asa dormiu com seus pais; e morreu no ano quarenta e um do seu reinado." 2 Crônicas 16:12 e 13

O fim do homem de coração imperfeito para com Deus é a morte, separação divina.

Passe a dar ouvidos ao Senhor, evite os problemas, volte a busca a Deus como no começo da sua conversão, como no primeiro amor.

Em Nome de Jesus.

Mônica Gazzarrini.

Renascida em Cristo desde 2004, estudiosa do Evangelho, autora dos livros "Como conhecer Deus na prática - Tudo o que você queria saber sobre a caminhada com Deus" Volume 1 e Volume 2

Copyright 2008 © – by Mônica Gouvêa Sgarbi Gazzarrini.

Visite artigos da escritora sobre a caminhada com Deus em:
http://bencaossemlimites.blogspot.com/
http://jesuscristomeusenhor.blogspot.com/
http://conhecaadeusnapratica.blogspot.com/