Seguidores

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

NOSSA COMUNHÃO COM DEUS NÃO TEM PREÇO



Não permita que o mundo estrague a sua comunhão com Deus.


Muitas são as situações que surgem na vida do crente fiel com a finalidade de tirá-lo dos caminhos do Senhor e arrastá-lo para um mar de sofrimentos, tristezas e, consequentemente, perda da salvação eterna.
Algumas delas são exemplificas nas atitudes de personagens bíblicos e nos servem como um alerta da parte de Deus e também são um ponto de reflexão mais profunda sobre como estamos atuando no nosso cotidiano com o Pai.


VENDER-SE AO MUNDO EM TROCA DE PODER

Foi o caso de Eva citado em Gênesis 3:5 “Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.”. A serpente conseguiu convencer a Eva de que ela teria o mesmo poder do Criador.
E também ela constatou que “que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.”
Aos seus olhos parecia estar tudo bem, ser uma coisa boa comer o fruto e obter entendimento, mesmo que para isso ela fosse contra as ordenanças de Deus: vendeu-se em troca do poder que teria.
Quantas vezes não vemos nada de mal em uma atitude ou em uma situação? Será mesmo que ela está de acordo com a Palavra? Ou será algo que até me dará poder, prazer ou lucro, mas que definitivamente entra em conflito com aquilo que Deus postula?
A atitude de Eva teve um preço muito alto: multiplicação da dor e expulsão do paraíso. O mesmo ocorre com todos os que insistem em guiar seus passos pela sede de poder.

VENDER O SEU FUTURO

Esaú era o filho primogênito de Isaque e, conforme o costume naqueles tempos, herdeiro de tudo aquilo que pertencia a seu pai.
Ele teve fome e trocou seu maior presente divino por comida, ignorando-o completamente para atender a uma necessidade imediata.
Hoje poderíamos ouvir falar de Abraão, Isaque e Esaú, mas ele foi substituído por seu irmão Jacó ao vender-lhe seu direito de primeiro filho.
Esaú exemplifica bem esta atitude em Gênesis 25:29 A 33 (E Jacó cozera um guisado; e veio Esaú do campo, e estava ele cansado; E disse Esaú a Jacó: Deixa-me, peço-te, comer desse guisado vermelho, porque estou cansado. Por isso se chamou Edom. Então disse Jacó: Vende-me hoje a tua primogenitura. E disse Esaú: Eis que estou a ponto de morrer; para que me servirá a primogenitura? Então disse Jacó: Jura-me hoje. E jurou-lhe e vendeu a sua primogenitura a Jacó.)
E nós? Será que não estamos deixando de seguir a diretriz que Deus nos deu para seguir as nossas próprias idéias e desejos? Será que a Palavra não está sendo posta de lado porque precisamos correr atrás do suprimento imediato e da nossa maneira?
O resultado desta atitude risca o nosso nome das grandezas de Deus.
Imagine o que Ele pode fazer através de você (e de mim) quando assumimos a nossa posição de filhos do Altíssimo, nEle confiando e seguindo os Seus caminhos.
Para Esaú ficou apenas o pranto, a dor, a raiva e o arrependimento. Foi riscado da descendência divina e o herdeiro de Deus, lembrado para sempre foi Jacó.

Deus tem uma linda história para realizar através de você, não largue mão dos planos de Deus e nem subestime a capacidade divina em te sustentar e recompensar, dando-lhe felicidade e realização.

Está sofrendo? Nada tem dado certo para você? Acha que não tem futuro e nem tem obtido crescimento?
Avalie com sinceridade: Será que você não vendeu o seu brilhante futuro com Deus pelas suas necessidades imediatas? Será que não anda dedicando seu tempo, forças e habilidades para fazer o que Deus não lhe falou para fazer?


VENDER A SUA PRÓPRIA FÉ EM CRISTO

Judas foi escolhido como um dos doze discípulos do Senhor Jesus. Com Ele andou, presenciou milagres, curas e maravilhas. Teve a honra e o privilegio de andar com o mestre, mas não titubeou em entregá-lo.
Judas Iscariotes em Mateus 26:14 a 16 “Então, um dos doze, chamado Judas Iscariotes, indo ter com os principais sacerdotes, propôs: Que me quereis dar, e eu vo-lo entregarei? E pagaram-lhe trinta moedas de prata. E, desse momento em diante, buscava ele uma boa ocasião para o entregar.”

Como anda a sua fé? Já recebeu tantas bênçãos do Senhor, mas anda frio, entristecido, amortecido, desanimado. Tem se dedicado tanto, mas nada acontece e isso tem esfriado a sua comunhão.
Está a ponto de abandonar a igreja e a sua fé, mesmo tendo o testemunho da Verdade em tantas ocasiões da sua vida. Não venda a sua fé em Cristo.


Um alto preço foi pago por mim e por você. “Fostes comprados por bom preço; não vos façais servos dos homens.” 1 Corintios 7:23

Ninguém paga muito por algo que não vale nada. Temos um alto valor para Deus e não podemos abdicar da nossa posição conquistada na cruz por Jesus.

Nossa comunhão com o Senhor é tão preciosa e repleta de valor. Não permita mais que o mundo e suas artimanhas tentem sufocá-la.

Nada que há no mundo supera o valor da proximidade com Deus e de usufruir o Seu imenso amor e misericórdia.

Ele nos ama, nos escolheu e quer a nossa realização total.

Em Nome de Jesus.

Mônica Gazzarrini.
Renascida em Cristo desde 2004, estudiosa do Evangelho, autora dos livros "Como conhecer Deus na prática - Tudo o que você queria saber sobre a caminhada com Deus" Volume 1 e Volume 2

Copyright 2008 © – by Mônica Gouvêa Sgarbi Gazzarrini.

Visite artigos da escritora sobre a caminhada com Deus em:
http://bencaossemlimites.blogspot.com/

http://conhecaadeusnapratica.blogspot.com/