Seguidores

sexta-feira, 27 de junho de 2008

TOQUE EM JESUS




Seu contato com o Salvador é pessoal e intransferível.

Cristo Jesus é fundamental, os valores espirituais por Ele ensinados e o entendimento interior dEle como filho de Deus trazendo a mensagem da fé, da esperança, do amor.

Precisamos estabelecer compromisso e atitudes de acordo com as palavras de Cristo, o Evangelho.

Jesus não é mais um sábio da humanidade, Deus não é filosofia, é amor colocado em prática na sua missão e no trato com seus semelhantes.

Há uma questão que nos acompanha desde os primórdios e a essa inquietação buscamos responder, sendo ricos ou pobres, que é a seguinte: "O que é que eu estou fazendo aqui? De onde vim? Para onde vou?”

Você pode dizer este fato não condiz com a realidade, pois muitos procuram o caminho de Deus porque estão endividados, falidos, traídos, doente, perdidos. Sim, cada um de nós quer ter o mínimo para viver uma vida digna e feliz. A salvação de Jesus nos garante a paz que precisamos.

O homem, com medo do que vai encontrar, procura alguém que o guie. E na sua busca por Deus procura uma pessoa especial, que já tenha familiaridade com Deus e que já saiba o caminho a trilhar, caindo na dependência de terceiros para estabelecer um contato com o Salvador que é pessoal e intransferível.

O despertar de Cristo é dentro de cada um de nós e o nosso contato com Ele é de nossa inteira responsabilidade.

A exemplo das mulheres que tocaram em Jesus e foram curadas e libertas, recebendo a paz de Deus, nós também podemos fazer o mesmo nos dias de hoje.

A transformação pessoal acontece através da nossa própria fé depositada aos pés do Filho do Altíssimo.

Jesus tem todo o poder para operar a cura e também para libertar os atormentados por espíritos imundos, causadores de tantos infortúnios humanos (Lucas 5:17b; Lucas 6:18 e 19).

Jesus garante nos conceder a Sua paz. Todos os que experimentam o Seu imenso amor dão glórias a Deus e recebem prodígios dos céus. (Lucas 5:26)

De agora em diante procure tocar em Jesus nas suas orações, louvores e práticas de vida porque dEle sai todo o poder necessário para você ser curado e completamente livre!

Em Nome de Jesus.

Mônica Gazzarrini.

Renascida em Cristo desde 2004, estudiosa do Evangelho, escritora, administradora de empresas, contabilista, especialista em marketing.

Visite artigos da escritora sobre a caminhada com Deus em: http://bencaossemlimites.blogspot.com/
http://www1.uol.com.br/bemzen/ultnot/religioes/ (LINK: FÉ)
http://www.webartigos.com/authors/878/Monica-Gazzarrinihttp://www.artigonal.com/authors_49432.html
http://www.centralartigos.com/auto-ajuda/

"Jesus Cristo é o Senhor"

quinta-feira, 26 de junho de 2008

EDIFIQUE A SUA CASA DE DEUS


Você tem feito muito e os seus resultados são pequenos ou nulos? Não desista, resista.

Você sabe o quanto tem se dedicado a Deus com sinceridade e intensidade, tem andado com o Senhor como o rei Ezequias fala em 2 Reis 20:3 “tenho andado diante de ti com fidelidade e integridade de coração, e tenho feito o que é reto aos teus olhos. E ...chorou muitíssimo.”, mas nada acontece e você já está até a ponto de desistir?

Por que isso está acontecendo com você? Porque está lhe faltando construir a casa de Deus.

Então quer dizer que a partir de agora você precisa escolher o terreno, fazer o projeto, contratar uma equipe de construção, providenciar o material e levantar as paredes de uma nova igreja? Esta atitude é louvável e importante, mas não é bem disso que estou falando.

A verdade é que você tem corrido tanto para acertar os seus problemas pessoais cotidianos, que está deixando a sua comunhão com Deus para depois. “Este povo diz: Não veio ainda o tempo, o tempo em que a casa do SENHOR deve ser edificada.” Ageu 1:2

A sua batalha diária é para colocar todos os seus assuntos em ordem, e como você tem se empenhado para isso, mas a sua casa de Deus está vazia, em ruínas. “Porventura é para vós tempo de habitardes nas vossas casas forradas, enquanto esta casa fica deserta (em ruínas)?” Ageu 1:4

Sua casa espiritual está deserta: esse é o motivo de você estar fazendo tanto, estar agindo freneticamente em muitas frentes, rumando para várias direções e estar tendo tão poucas respostas ou, quem sabe, nenhum resultado palpável até o presente momento. “Semeais muito, e recolheis pouco; comeis, porém não vos fartais; bebeis, porém não vos saciais; vesti-vos, porém ninguém se aquece; e o que recebe salário, recebe-o num saco furado.” Ageu 1:6

De fato, é desanimador empenhar-se com tanta garra e não obter retorno algum e isso está lhe acontecendo justamente porque você corre para solucionar as suas pendências, mas a sua vida com Deus está deserta e em ruínas, ou seja, você está até tendo boas práticas (lê a Bíblia todos os dias, medita na palavra, não falta aos cultos, é fiel nos dízimos e ofertas, etc.), mas sua vida de oração particular com Deus está muito fraca, não tem tido a freqüência necessária na presença do Pai, nesse ponto você sabe que precisa melhorar muito.

Deus lhe trouxe para o Evangelho do Reino e as suas expectativas pessoais são bem elevadas, afinal de contas você tem presenciado inúmeras pessoas ao seu redor progredindo, mas na sua própria vida não acontece nada e quando acontece é algo insuficiente. “Esperastes o muito, mas eis que veio a ser pouco; e esse pouco, quando o trouxestes para casa, eu dissipei com um sopro.” Ageu 1:9a

Porque você está nessa seca tremenda? Por que isso está acontecendo justamente com você? Qual é a causa da retenção das respostas do Senhor para a sua vida? “Por que causa? disse o SENHOR dos Exércitos. Por causa da minha casa, que está deserta, enquanto cada um de vós corre à sua própria casa; Por isso retém os céus sobre vós o orvalho, e a terra detém os seus frutos.” Ageu 1:9b e 10

Está faltando você começar a trabalhar na edificação da casa do Senhor. “Subi ao monte, e trazei madeira, e edificai a casa; e dela me agradarei, e serei glorificado, diz o SENHOR” Ageu 1:8

Você vai de mal a pior porque não faz a obra na sua casa de Deus.

Neste momento você deve estar pensando: O que quer dizer fazer a obra na minha casa de Deus? Devo participar das atividades operacionais da minha igreja? Ser obreiro? Ou evangelista? Ou auxiliar na portaria? Devo integrar a equipe de manutenção? Não necessariamente. Estas atividades são abençoadas e nobres, mas são dirigidas para aqueles chamados pelo Senhor para desempenhá-las.

Não é possível edificar a sua casa de Deus apenas com orações ocasionais.

Então qual é o significado do ato espiritual de construir a sua casa de Deus? É a sua atitude em intensificar a sua comunhão com Deus. É ser freqüente e intenso nas suas orações particulares com o Senhor. É dedicar tempo e orar dentro daquilo que a Palavra diz sem desistir. É entrar no trono de Deus e lá depositar todos os seus louvores e pleitos. É buscar a Deus em oração perseverante, constante, firme. É fazer como a mulher que tinha um fluxo de sangue: pela fé tocar no manto de Jesus em suas orações. É manter-se repleto da presença de Deus, preenchendo-se todos os dias.

O seu coração tem que se inclinar a trabalhar: ore mais, busque mais a Deus, empenhe-se para servir mais a Deus e não dê mais trégua ao inferno. (“Eu sou convosco, diz o SENHOR." Ageu 1:13b; “Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?” Romanos 8:31)

Lembra-se como você fazia na fase do primeiro amor com o Senhor? Você se derramava aos pés do Senhor e ficava repleto da Sua presença. Foi dessa forma que saíram todas as tristezas e a depressão e sobreveio a força e a alegria do Pai sobre a sua vida.

O próprio Senhor Jesus alertou para o alto risco em deixar a sua casa espiritual vazia da presença de Deus: ela vira alvo fácil para a ação do inferno, que é multiplicada. “Ora, havendo o espírito imundo saído do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso, e não o encontra. Então diz: Voltarei para minha casa, donde saí. E, chegando, acha-a desocupada, varrida e adornada. Então vai e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entretanto, habitam ali; e o último estado desse homem vem a ser pior do que o primeiro.” Mateus 12:43 a 45

A porta do Evangelho do reino de Deus se abriu para você, caminho grande, eficaz e aprovado para todos os setores do viver humano, que contém todas as realizações dos seus sonhos, mas sempre há muitos adversários espirituais lutando contra a sua paz. “porque uma porta grande e eficaz se me abriu; e há muitos adversários.” 1 Corintios 16:9

O inferno faz de tudo para lhe tirar da presença do Pai e se revolta quando você está encontrando o caminho certo encontrar a Deus. “E sucedeu que, ouvindo Sambalate que edificávamos o muro, ardeu em ira, e se indignou muito” Neemias 4:1a

Os inimigos pretendem retardar a edificação dos seus muros espirituais, porque sabem que quanto maior a sua comunhão e compromisso com o Criador, maior e mais impenetrável é o muro de fogo formado ao seu redor frente aos assédios do diabo.

O diabo vai apertando o cerco, oprimindo, usando as pessoas para enfraquecer sua fé e comunhão, zombando de você. “e escarneceu dos judeus. e escarneceu dos judeus. E falou na presença de seus irmãos, e do exército de Samaria, e disse: Que fazem estes fracos judeus?” Neemias 4:1b e 2a

O inferno está revoltado porque você está encontrando o caminho de Deus, mas é o diabo quem tem que sair, é ele quem tem que recuar e não você!

Os demônios se juntam na tentativa de fazer confusão para derrubar os fracos, covardes e todos aqueles que não enfrentam o mal até o vencer. “Mas, ouvindo Sambalate e Tobias, e os arábios, o amonitas e os asdoditas, que ia avante a reparação dos muros de Jerusalém e que já as brechas se começavam a fechar, iraram-se sobremodo; e coligaram-se todos, para virem guerrear contra Jerusalém e fazer confusão ali/ para os desviarem do seu intento..” Neemias 4:7 e 8

Mas como combater se a sua fé está toda destruída e em ruínas? Não é possível.

O "bom de briga" espiritual é valente contra o mal. Ele não desiste. Em vez disso você deve se inclinar a buscar a Deus. “Assim edificamos o muro; e todo o muro se completou até a metade da sua altura; porque o coração do povo se inclinava a trabalhar.” Neemias 4:6

Neemias e seus homens não desistiram, foram até o fim, trabalharam até que o muro estivesse completamente reedificado e com as portas no lugar. “...reedificado o muro e assentadas as portas...” Neemias 7:1

Trabalhe mais na sua casa de Deus, continue construindo até o inferno afrouxar, empenhe o seu coração na comunhão com o Senhor, e liquide todas as ações do inferno na sua vida.

Pegue a sua fé e combata: Deus é infinitamente maior do que as piores investidas do adversário. “Nós, porém, oramos ao nosso Deus, e pusemos guarda contra eles de dia e de noite.” Neemias 4:9

Em Nome de Jesus.


Mônica Gazzarrini.

Renascida em Cristo desde 2004, estudiosa do Evangelho, escritora, administradora de empresas, contabilista, especialista em marketing.


Visite artigos da escritora sobre a caminhada com Deus em:

http://bencaossemlimites.blogspot.com/
http://www1.uol.com.br/bemzen/ultnot/religioes/ (LINK: FÉ)
http://www.webartigos.com/authors/878/Monica-Gazzarrini
http://www.artigonal.com/authors_49432.html
http://www.centralartigos.com/auto-ajuda/


"Jesus Cristo é o Senhor"

terça-feira, 24 de junho de 2008

DEUS AINDA NÃO DESISTIU DE VOCÊ



Enquanto houver vida, Deus ainda continuará insistindo com você.

O rei Saul, encontrava-se em tremenda angústia pouco antes de sua morte, mas mesmo assim declarou “toda a minha vida está ainda em mim.” 2 Samuel 1:9

Enquanto houver sopro de vida em você, Deus continuará insistindo com o seu progresso.

O rei Ezequias adoeceu de morte e foi avisado pelo profeta Isaías de que morreria. “Naqueles dias adoeceu Ezequias mortalmente; e o profeta Isaías, filho de Amós, veio a ele e lhe disse: Assim diz o SENHOR: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás, e não viverás.” 2 Reis 20:1

Você pode estar no vermelho, passando por uma crise financeira, aperto econômico, tempo de vacas magras, mas Deus adverte para que coloque a casa em ordem.

Não demore em tirar a bagunça! Evite deixar acumular sujeira!

Sua casa material e a espiritual precisam andar em ordem.

Sua casa material se resume a tudo o que deve ser feito e que está ao seu alcance: o que você pode fazer, não espere, faça!

Mantenha o controle e o cuidado de analisar o que é possível fazer. Nada de dar o passo maior do que a perna. Tenha o auto controle e a calma, avalie e depois, o que puder fazer, arregace as mangas, vá e faça!

O que você der conta faça! Deus não vai fazer o que lhe cabe, pois é o seu dever.

Nada de preguiça nem de comodismo e também não caia para o outro extremo da afobação, irreflexão e ansiedade.

Sua casa espiritual também precisa estar em ordem quebrando as barreiras impostas pelo diabo. Este lado da sua vida será reivindicado por você e operado pelo poder de Deus, em O Nome de Jesus.

Porque é importante você estar em ordem material e espiritualmente?

Se você quer crescer e prosperar tem que estar bem ajustado (sem ansiedade, calculando seus passos, efetuando boas escolhas), organizado tanto no aspecto físico e material como no espiritual, assim pode crescer no Senhor. “...todo o edifício, bem ajustado, cresce para templo santo no Senhor.” Efésios 2:21

Crescemos para glorificar a Deus e testemunhar os Seus resultados em nós: “foi Jesus quem fez isso comigo”.

Portanto, se está ao seu alcance, dedique-se, faça! Espere em Deus fazendo a sua parte, não demore, vá em frente!

Não caia num engano freqüente do cristão menos avisado: esperar em Deus sentado no sofá!

Sua casa espiritual representa a comunhão que você tem com Deus.

Você pode ser “fera” no lado humano, um expert, mas sem comunhão com o Pai, você não vai a lugar nenhum por mais que vá, faça e se esforce muito.

Olhe-se no espelho do mundo espiritual todos os dias: a Palavra é reflexo das nossas vidas. Veja o que ainda falta, onde está errando, o que precisa ser feito e que você ainda não está fazendo.

Quando você se avalia pela verdade eterna contida nas Sagradas Escrituras começa a ver a direção, oportunidades e inspiração!

Ao ler a história de Ezequias vemos que ele começou seu reinado com tudo! Estava completamente empenhado em “mostrar serviço” para Deus. Não houve descaso e nem “relaxo”, ao contrário, Ezequias empenhou-se ao máximo para honrar a Deus. (2 Reis 18:3 a 6)

Você está relaxando na oração?
Se a resposta é um sonoro “sim”, volte a orar como você fazia antes! Volte a fazê-lo todos os dias com o mesmo fervor do passado! Você não está mais fazendo isso e a sua casa espiritual está ficando em desordem...

Ezequias ao saber o decreto divino não demorou, foi logo virando o rosto para a parede e orou a Deus. (“Então virou o rosto para a parede, e orou ao SENHOR” 2 Reis 20:2)

Faça como o rei, seja rápido para fazer a sua oração ao Pai, nada de lentidão na sua reação espiritual! Sentiu que está no erro, ore na mesma hora, não deixe para depois. Tome uma atitude já!

Ezequias orou em súplicas e lembrando a Deus “Ah, SENHOR! Suplico-te lembrar de que andei diante de ti em verdade, com o coração perfeito, e fiz o que era bom aos teus olhos. E chorou Ezequias muitíssimo”

O rei apresentou suas razões para justificar-se, ou seja, ele usou a fórmula da oração contida em Isaías 43:26 e obteve resposta positiva da parte de Deus. (“Faze-me lembrar; entremos juntos em juízo; conta tu as tuas razões, para que te possas justificar.”)

Ezequias entrou com ousadia na presença do Criador e lembrou-O como era o seu procedimento, andando diante dEle em verdade, com o coração perfeito e fazendo tudo o que agradava ao Senhor e obteve a bênção, obteve a cura e prolongamento de vida!

Só pode ser valente e firme na oração a Deus aquele que é dedicado e fiel, este tem força para confrontar a palavra com o problema e sair vencedor no tribunal divino.

Você tem a mesma coragem de Ezequias? É um crente valente que pode entrar diante de Deus e dizer as mesmas coisas que ele disse? Já conquistou este porte de fidelidade em Cristo?

Deus ouve a oração do crente valente que vai para cima dos seus inimigos. “Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que eu te sararei... e acrescentarei aos teus dias quinze anos” 2 Reis 20:5

Não deixe para depois, não fique mais desamparado. Tem alguém que luta por você e que não desiste jamais: Jesus.

Deus pode até te surpreender na resposta da sua oração, dando-lhe algo muito maior do que você espera!

O justo não fica desamparado e nem mendiga o pão.

O que você pode fazer, vá e faça sem demora. O que lhe é impossível, ore a Deus! Ele te livra do teu inimigo hoje mesmo.

Então coloque a sua casa física e a espiritual em ordem, obedeça o que ouviu sem demora.

Toda casa bem arrumada cresce para receber as bênçãos enriquecedoras de Deus e verá a luz de Deus brilhar no seu caminho.

Em Nome de Jesus.

Mônica Gazzarrini.

Renascida em Cristo desde 2004, estudiosa do Evangelho, escritora, administradora de empresas, contabilista, especialista em marketing.


Visite artigos da escritora sobre a caminhada com Deus em:
http://bencaossemlimites.blogspot.com/
http://www1.uol.com.br/bemzen/ultnot/religioes/ (LINK: FÉ)
http://www.webartigos.com/authors/878/Monica-Gazzarrini
http://www.artigonal.com/authors_49432.html
http://www.centralartigos.com/auto-ajuda/

"Jesus Cristo é o Senhor"