Seguidores

COM JESUS É POSSÍVEL SER FELIZ E VENCER TODO DIA

Quantas vezes nos sentimos sem rumo e pensamos não ter com quem contar. Jesus é o nosso melhor amigo.
Quando conhecemos a Jesus e a Ele nos entregamos descobrimos uma vida completamente nova que está
disponível a todas as pessoas.
Este espaço é um convite para conhecer e praticar o que a Palavra de Deus nos ensina durante todos os dias da nossa vida.

quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Caminhada com Deus

Tomamos tantas decisões na vida, mas todas elas revelam-se grande erro quando não são a direção de Deus para nós.
Lá no nosso íntimo, mesmo que não o percebamos, existe uma sede imensa de Deus, às vezes sentida em forma de um vazio, um descontentamento, uma insatisfação constante, mesmo quando temos de tudo. E pior: nada ao redor parece aplacá-lo. Nenhuma conquista parece ser boa ou duradoura o suficiente para nos alegrar e nos preencher como nós queremos. Descobri que esse sintoma é reflexo da falta de Deus!
Em quantas portas já não batemos? Incontáveis.
São as ilusões da superstição, da adivinhação, da idolatria, do pseudo-científico, que não alimentam, não preenchem, não respondem, não aplacam em nada a nossa sede de proximidade com Deus.
Um dia alguém querido está sofrendo, muito já foi tentado sem sucesso, mas uma Palavra foi dada, lançou-se uma semente e, naquela hora, sentimos a direção a seguir para socorre-la, mas, sem perceber, estamos é socorrendo a nós mesmos! Ao ajudar com sinceridade uma pessoa querida, Deus vem e nos toca, retira de nós todo o vazio para Ele se manifestar inconfundivelmente nas nossas vidas. Esta é apenas uma das diversas formas de operação de Deus. Foi a forma que Ele usou comigo.
Ao entrar pela primeira vez na Igreja para buscar solução para o problema acompanhando a pessoa querida, Deus matou em mim toda aquela sede de proximidade, todo aquele jejum ocasionado por tantas tentativas espirituais fracassadas. Fui ricamente alimentada com a paz de Deus presente em mim. A procura acabou! Simples e claro assim! É um toque inconfundível que te desperta.
Daí, tudo aquilo que você aprendeu antes com o mundo e suas soluções “mirabolantes” se esgarça como nuvem no céu e a luz de Deus brilha na sua vida, vai clareando pouco a pouco até se torna dia!
Já havia lido muito sobre o dízimo muito tempo antes de me converter, mas não sabia onde entregá-lo. Pois na primeira visita veio a resposta, ficou tão transparente: cheguei em casa! Este é o meu lugar com Deus! Que gostoso!
Resumo: sua espera acaba e a alegria e a paz vem preencher todo aquele mar de vazio. Todos aqueles enganos do passado acabaram! Tudo ganha um novo sentido!
Vale ser como criança. Não é à toa que Jesus compara as nossas atitudes para adentrar ao Reino de Deus com a das crianças! As primeiras orações, no quarto, só, de portas fechadas, são mesmo despidas de qualquer bloqueio. Somos inocentes e nessa inocência infantil, somos tão ousados! Naquela hora não percebemos este fato. Ao longo da nossa caminhada de fé e que vamos nos dando conta disso.
Talvez a primeira oração possa ter sido assim: “Meu Deus, eu já ouvi dizer que o Senhor é bom, que o Senhor é Deus vivo, perdoe-me, mas eu não O conheço, mas estou aqui porque eu quero Te conhecer.” As seguintes podem ter sido assim: “Meu Deus, perdoe-me, mas porque é que eu tenho de ir a Jesus para estar com o Senhor? Me ensine porque Jesus é tão importante, eu não sei ainda.” Numa olhada inicial pode parecer bastante primário, errado e até inocente demais fazer esses tipos de oração à Deus, mas, Deus vê a sinceridade do coração e responde a todas as nossas orações! Conforme nós vamos nos abrindo com Deus nós também vamos colocando a nossa casa em ordem. Pode não parecer lá muito bonito ou digno dizer que não conhece a Deus ou dizer que não sabe a real importância de Jesus. Seja o que for, não tenha receio de colocá-lo em oração particular à Deus! O homem pode te julgar e até te discriminar, mas Deus não age assim! Ele vê o nosso coração e sabe das nossas necessidades e Ele quer tanto nos abençoar.
Conforme vamos caminhando com Deus, lendo a Bíblia, Ele vai falando conosco, revelando-se de forma completa. É lindo!
Quanto mais nos aproximamos de Deus na Palavra lida ou ouvida e na oração, mais nós vamos aprendendo e crescendo com Deus!
Nunca fuja de uma repreensão de Deus. Às vezes lemos ou ouvimos numa pregação da Palavra algo de que não gostamos ou que achamos que não é dirigido a nós... cuidado... pois pode ser o ponto exato onde você precisa se ajustar com Deus para que Ele possa operar na sua vida e trazer aquilo que você precisa ou espera, mesmo que aparentemente a repreensão em nada se relacione com o seu objetivo buscado em Deus.
Se nada falar ao seu coração, coloque isso em oração a Deus. Simples assim.
Cada Palavra da Bíblia é viva, ou seja, quando ela é lida ou ouvida tem a capacidade de nos despertar uma reação: este é o Poder da Palavra que não existe em mais nenhum lugar.
Não se deixe levar pelo que a maioria dos neófitos diz para desistir de sua busca de comunhão com Deus: “Eu não entendo nada.” Pare com isso porque o Espírito de Deus vai te abrindo a compreensão exatamente naquilo que você precisa e na hora certa! Portanto, não caia na armadilha de desistir. Você não precisa ser um PhD para Deus operar!
Encontre um pastor que lhe inspire confiança. Observe a dedicação dele à obra, como ele lida com a esposa, com os filhos, com seus obreiros, com seu rebanho... em princípio, qualquer emissário da Palavra de Deus deveria ser uma bênção, mas é bom ter cautela, observar, evitar de se abrir logo de cara. Faça como o povo de Beréia (Atos 17:1-34) examine as Escrituras para confirmar se a palavra dada é verdadeira. Tudo o que você ouvir compare com a Palavra. Perceba os frutos gerados: por eles é que você conhece a árvore. Observe, ouça, Deus te guia para o local certo e com o Pastor certo! Às vezes a busca é comparativa e mais longa, às vezes não. Lembre-se: O Pastor é o anjo da Igreja, ou seja, ele foi escolhido como emissário de Deus e é usado por Deus para dar a Palavra, mas é o próprio Deus quem te abre o entendimento durante a pregração e te revela a Palavra. Durante a pregação da Palavra não olhe para o pastor, olhe para a revelação que Deus te dá na Palavra durante a pregação feita através dele.
O pastor é um ser humano igual a você, igual a mim. Ele está sujeito a deslizes e erros também. Perfeição é só em Jesus, o único justo. Portanto, cuidado com os extremos: idolatrar o pastor ou ignorar o pastor. Ouça a Palavra, respeite, medite, observe, ore. Seja freqüente à igreja escolhida. Tenha como meta buscar a direção de Deus através da Palavra para todas as áreas da sua vida. (Mateus 6:33)
Descubra o que a Palavra diz sobre aquilo que você busca e, principalmente, confie e obedeça àquela direção dada por Deus.
Com o passar do tempo e conforme você vai vivenciando a Palavra, vai perceber que existem mandamentos comuns a todos (dízimo, oração, santidade, etc.) e outros mandamentos que lhe são particulares (direção que Deus te dá para fazer algo): obedeça! Sendo algo bom, honesto, sincero, santo, estando dentro da Palavra: obedeça! Pois é a porta da benção sem limites de Deus que está aberta na sua vida! É o seu norte para a vitória em Deus!
Você pode parar e pensar: “mas como pode ser: Deus diz que Ele habita no meio dos louvores, diz para que eu O louve, que lhe cante louvores, mas eu sou tão desafinado...” trate de espantar esse pensamento e obedeça, confiante em Deus. Deixe de lado também aquela ansiedade do tipo: “puxa, para quê será que Deus quer que eu faça isso??” ou então “Eu não posso fazer isso agora” etc. Espante toda a contrariedade e trate de se esforçar e ter bom ânimo em obedecer! Pare de duvidar! Se foi Deus que falou com você, mãos à obra hoje mesmo!
em Nome de Jesus!

terça-feira, 28 de agosto de 2007

Entrega a Cristo: comigo foi assim.

Passo a transcrever mensagem de e-mail que passei a enviar aos internautas que me procuravam para marcar consultas numerológicas após minha conversão a Cristo:

“Olá, tudo bem? Obrigada por sua mensagem. Informo que não trabalho mais com a Numerologia e vou te explicar o motivo.

Vou ser bem sincera contigo, vou te falar algo que eu gostaria de ter ouvido há pelo menos uns 20 anos atrás!! E quando eu ouvi, ignorei.

Sei que corro o risco de ser odiada, mal compreendida, como eu fiz com quem tentou me abrir os olhos, mas não faz mal, eu preciso te dizer algo muito importante: eu passei por todos os caminhos que você pode imaginar: astrologia, espiritismo, mesa branca, pró vida, moralogia, budismo, metafísica, radiestesia, radiônica, umbanda, numerologia, etc, e não encontrava o caminho para ser feliz que eu tanto queria e precisava !!!

Tudo isso, TUDO, é engano, isso não vai te levar a lugar nenhum que te dê alegria e nem vai te ajudar a resolver os teus problemas.

Quando a gente não tem paz tudo parece difícil, cheio de problemas, simplesmente a gente fica cego para a solução.

Você está buscando respostas? Todos nós procuramos pela felicidade, pelo amor e pela alegria de ter uma vida abençoada. Mas onde encontrar as respostas?

É tão simples, mais fácil do que você imagina ... O mais difícil é procurar ajuda por toda parte ...

Dobre seus joelhos, feche seus olhos e começe a falar com Deus.
Não importa quanto tempo você vai ficar falando com ele, mas deixe fluir a voz do coração.
Só Deus pode te ajudar! Fale com ele, peça perdão!
Arrepender-se é o primeiro passo para a felicidade, admitir seus erros e desencontros do passado.
E depois disso, o que importa é o agora e o amanhã.

Peça para ele te ajudar, seja humilde ... só ele pode te fazer feliz!

Fora de Deus, de Jesus é perda de tempo e só trás sofrimento !!

Abrevie o seu caminho: busque conhecer a JESUS. Ele é O caminho, a verdade e a vida !
Ele tem coisas tremendas esperando por você, basta que você abra o seu coração para ele entrar e te fazer um vencedor !!

Mas o principal é que você vai descobrir que Jesus não é religião: ele é salvação, alegria, prosperidade, paz!! E isso tudo é de GRAÇA !!! Isso é maravilhoso !!

Eu precisava da luz da Verdade e a encontrei em Jesus, que é o único que a pode nos dar.

Meu caminho inicial foi assistir ao programa Show da Fé (Band - todas as noites - 21 horas) e prestava bastante atenção ao programa do início ao fim. Em especial quando era falada a mensagem do dia, Deus sempre tem uma revelação muito especial ao meu coração que mudou minha vida !! (Importante: este foi o meu caminho para chegar a Jesus, ele pode não ser necessariamente o seu!)

Jesus diz: aquele que vier a mim eu jamais lançarei fora ! Clama a mim no dia da tua aflição e eu te responderei ! A sua resposta chegou !!

graça e paz do Senhor para os seus caminhos !! em Nome de Jesus.

Mônica Gouvêa Sgarbi Gazzarrini
mogazzar@gmail.com

"Jesus Cristo é o Senhor"